Avançar para o conteúdo principal

GNR investiga "mistério" de felinos abandonados há uma semana em casa sem água e comida

Por CASCAIS24 
Fotos: LUÍS CURADO

Sem água e alimentação, dois felinos estão há cerca de uma semana abandonados no andar de um condomínio, em Alcoitão, na freguesia de Alcabideche.

Os locatários do primeiro andar esquerdo do número 51 do condomínio Encostas de Bicesse, na rua da Creche estão ausentes, com paradeiro desconhecido.

Segundo uma vizinha, trata-de de duas mulheres, uma delas de idade avançada, uma outra na casa dos 40 anos e uma criança, que terão alugado a casa há cerca de três semanas.

O alerta foi dado por esta vizinha esta sexta-feira, à noite, porque, segundo contou a Cascais24, "os gatos faziam muito barulho", porventura com "sede e fome".

Logo na sexta-feira, GNR e Bombeiros constataram  a presença dos dois gatos na varanda fechada em estore fixo e, aparentemente com acesso ao  interior da habitação, dada a existência de uma porta aberta.

GNR, Bombeiros e duas assistentes da Associação São Francisco de Assis voltaram este sábado, à tarde, para fornecer água e alimentação aos dois felinos - uma missão difícil dado os espaços bastante exíguos do estore fixo.

Entretanto, segundo confirmou a Cascais24 fonte da GNR do Subdestacamento Territorial de Alcabideche "estão em curso diligências junto do Ministério Público, não só no sentido de encontrar uma solução para resgatar os animais, como também identificar os locatários da casa", que estão com paradeiro desconhecido desde há cerca de uma semana.






Comentários