Avançar para o conteúdo principal

Caça noturna ao gangue do Multibanco

Por CASCAIS24

As forças de segurança (PSP e GNR) no concelho de Cascais estão em alerta noturno, depois de duas tentativas frustradas de assalto a caixas multibanco, em menos de 24 horas.

Apoiadas por brigadas de investigação criminal, patrulhas móveis da PSP e da GNR receberam instruções para intensificar a vigilância e o policiamento de madrugada em "áreas" sensíveis e "suscetíveis" de serem alvo de ataque.

Dependências bancárias e outros locais "sensíveis" onde existem ATMs constituem os locais mais vigiados pelas policias.

Em causa está um grupo que, em 24 horas, entre segunda e terça-feira tentou estoirar com duas caixas multibanco - uma na dependência do Santander Totta, em Trajouce e outra no banco BIC, na avenida 25 de abril, em Cascais.

Este gangue atua, preferencialmente, entre as quatro e as cinco horas da madrugada.

Embora a investigação esteja a cargo da Unidade Nacional Contra Terrorismo da Polícia Judiciária (PJ), as forças de segurança pública encarregues do policiamento no concelho de Cascais "são aquelas que estão mais próximas" e "conhecem o terreno e, em caso de intervenção, podem ter uma acção mais imediata e direta", observou, a Cascais24, fonte próxima da PJ.

Segundo Cascais24, as autoridades acreditam que este grupo que tentou dois ataques a caixas multibanco, em Trajouce e em Cascais, "é formado por três a quatro indivíduos, jovens, oriundos de alguns bairros sociais do interior do concelho", que recorrem a veículos furtados.

PSP e GNR têm, no entanto, instruções para "em caso de avistamento e interceção, atuarem com redobrados cuidados, dada a possibilidade de alguns elementos do grupo puderem estar eventualmente armados".




Comentários